10/08/2012
Semana de 06 a 10 de agosto
Avôs e anos são homenageados em sessão solene na Câmara
Na manhã desta sexta-feira (10), a Câmara de Cuiabá realizou sessão solene em homenagem ao dia dos avôs, comemorado em 26 de julho.  A homenagem, que foi proposta pela vereadora Lueci Ramos (PSDB), aconteceu após a data original, pois no dia 26 o Parlamento estava em recesso.

Câmara de Cuiabá homenageia os Pais

Durante esta semana, em alusão ao Dia dos Pais, a Câmara de Cuiabá expôs fotos, gravuras e orações no saguão, chamando a atenção dos visitantes e colaboradores para a importância da data. E, para fechar a homenagem, na manhã de sexta-feira (10), a equipe da secretaria de Cultura e Resgate Histórico da Casa, percorreu o Parlamento entregando cartões de felicitações e bombons aos servidores que já vivenciam a emoção da paternidade.

Cuiabá tem proposta de criação do Parlamento Jovem

Apresentado pelo vereador Paulo Borges (PSDB), o Projeto de Resolução busca criar um Parlamento Jovem, composto por estudantes do ensino fundamental e médio, devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas de Cuiabá. O projeto é uma forma de estimular os jovens a se interessarem pela política, participando de forma direta em sessões plenárias da Câmara. Este Parlamento será composto por 25 membros, seguindo o mesmo número de vereadores da Casa.

Câmara realizará audiência pública para debater atuação dos “Amarelinhos”
Atendendo proposição do vereador Edivá Alves (PSD), a Câmara realizará na próxima quarta-feira (15), audiência pública para debater, entre outros itens, a situação funcional dos Agentes Municipais de Trânsito, conhecidos popularmente como “Amarelinhos”. A Audiência, que ocorrerá no Plenário das Deliberações, discutirá as formas de atuação dos agentes e também pretende ajudar na aceleração do processo de regulamentação do artigo que trata da gratificação por produtividade da nova equipe empossada.

Portadores de doença pulmonar avançada terão melhorias no atendimento
Na sessão plenária, ocorrida na terça-feira (07), foi apresentado o projeto de lei, de autoria do vereador Everton Pop (PSD), que institui o Programa de Serviços Integrados para o tratamento de doenças respiratórias no município. A proposta pretende cuidar especialmente dos portadores de Doença Pulmonar Avançada (DPA) e incluir o Programa de Dispensação de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) na rede municipal de saúde. Desta forma, os pacientes com doença pulmonar crônica, que sofrem de uma série de sintomas, poderão conseguir melhorar seu estado de saúde.

Projeto de Lei pretende regularizar os serviços dos taxistas em Cuiabá
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), apresentou o projeto de lei que pretende regularizar os serviços prestados por taxistas na Capital, revogando, alterando e acrescentando dispositivos à Lei 5.090, de 22 de Abril de 2008. Em sua justificativa, Pinheiro informa que as alterações são necessárias para ajustar algumas possíveis interpretações dualistas.