11/07/2012
Câmara homenageia vencedores estaduais do projeto Soletrando
Luiz Alves
Presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro
Na sessão ordinária desta quinta-feira (12), na Câmara de Cuiabá, serão entregues Moções de Aplauso aos vencedores da etapa estadual do Projeto Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O primeiro e segundo colocado, assim como a professora que os orientou e a diretora da Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, serão homenageados.

O concurso, que mobiliza estudantes da rede pública em todo Brasil, propõe que os alunos aprendam a soletrar as mais diversas palavras, sempre respeitando a norma culta da Língua Portuguesa. Os vencedores das escolas competem a nível estadual, para depois representarem seu Estado na grande final, dentro do programa de Huck.

Glendha da Silva Ramos, que cursa o 7˚ ano do ensino fundamental, disputou a seletiva com 18 outros estudantes no mês de novembro e saiu como campeã mato-grossense. Ela e o segundo colocado, que é da sua escola, Jaconil Neves Batista Silva, receberão as Moções.
A professora de língua portuguesa, Tadeusa Margarida de Melo, que organizou a seletiva na escola e orientou os vencedores, também será homenageada, assim como a diretora, Maria do Carmo Martins.

O autor das homenagens, vereador Júlio Pinheiro (PTB), reconheceu a importância do trabalho de todos pela motivação para o aprendizado. “Nesta oportunidade, podemos agradecer toda a equipe que colaborou com este projeto educacional, dando incentivo e motivação para que o aprendizado seja melhor e mais atrativo. Todos os participantes são motivo de orgulho para a comunidade cuiabana”, conclui o presidente.

O Quadro Soletrando
O quadro, que se tornou tradição no programa Caldeirão do Huck, teve início em 2007 com a intenção de promover a língua portuguesa e incentivar a leitura junto a estudantes da rede pública em todo o país. Em seu primeiro ano, o prêmio de R$100 mil reais, a ser investido na educação do ganhador, ficou com o estudante Aurélio Póvoas, do Estado de Goiás.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues