05/07/2012
Washington Barbosa cobra a presença da polícia no entorno da rodoviária
A falta de segurança pública tem sido um dos maiores problemas enfrentados pela população cuiabana nos últimos anos. Tanto, que grande parte foi obrigada a mudar seus hábitos e costumes para não se tornar vítima da violência. Indignado, o vereador Washington Barbosa (PRB) requereu da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso maior empenho e fiscalização, a fim de minimizar essa problemática.

Na sessão ordinária de terça-feira (03), na Câmara de Cuiabá, Washington Barbosa refletiu sobre a situação enfrentada por funcionários, taxistas, moto-taxistas e passageiros do Terminal Rodoviário Cássio Veiga de Sá, que têm reclamado dos assaltos diários em torno do local.

De acordo com o vereador, além de trazer insegurança aos passageiros, os roubos causam ainda prejuízos aos comerciantes. Ele afirmou que encaminhará um oficio pedindo medidas emergenciais à administração pública municipal e estadual para a solução do problema. “A criminalidade está cada dia mais difícil de combater, precisamos buscar meios que minimizem esse transtorno. Já encaminhei vários documentos à SESP/MT pedindo reforço policial. Porém, estarei intensificando esses pedidos e cobrando mais providências do Estado”, disse Washington Barbosa.

Conforme as reclamações recebidas pelo gabinete, arrombamentos aos caixas eletrônicos e assaltos a passageiros têm se tornado comum. Um taxista que trabalha nas proximidades da rodoviária de Cuiabá, explicou que muitas pessoas estão deixando de realizar algumas atividades de costume pelo medo da violência na região. “Andar por essas redondezas no período da noite se tornou um perigo, além ainda de perdermos a tranquilidade de trabalhar nesse horário”, explicou o taxista.

Segundo Washington Barbosa, é necessário que seja observado um novo plano de segurança e investimentos na rodoviária para que as pessoas que passam ou trabalham no local não fiquem com tamanha vulnerabilidade.

Assessoria de Gabinete