21/09/2007
Pontos estratégicos da capital devem ser monitorados com câmeras
Apesar de alguns trechos da capital estar monitorados com câmeras de segurança, nem todos aqueles considerados críticos possuem os equipamentos. Desta forma, com o intuito de garantir maior segurança à população o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (sem partido) indicou ao Executivo Municipal, que seja realizada a implantação de mais câmeras em pontos da Avenida Carmindo de Campos e outros trechos que constituem corredores comercias da capital.

Para o vereador, a medida é de suma importância ao comércio local, no sentido de coibir ações de assaltantes que não medem conseqüências de praticar o delito, independente da hora do dia ou noite, além de permitir a rápida identificação dos autores de crimes nos locais monitorados.

O vereador ainda indicou ao Executivo, que seja realizada a implantação de uma linha de ônibus ligando o ponto final do bairro 1º de Março com o centro da cidade, sem que haja a necessidade de passar pelo terminal do CPA.

Destaca como justificativa que, nos bairros em que se encontram as camadas mais pobres da população, é necessário que o Poder Público ofereça mais condições de urbanização e bem estar aos moradores.

“Dentre essas condições está um transporte coletivo de qualidade e, por isso é necessário que os moradores possam dispor de um ponto de ônibus no bairro”, explica.

Segundo Lutero, a linha direta, solicitada, visa garantir um deslocamento mais rápido dos moradores do bairro até o centro da cidade, pois com o sistema atual perde-se muito tempo com a passagem pelo terminal do CPA.

A construção de dois quebra-molas no bairro Jardim Vitória, na Avenida Coronel Torquato, esquina com a Rua 5 e em frente à empresa de ônibus, foi outro pedido do parlamentar ao Executivo, através de indicação. O vereador explica que as ruas citadas possuem tráfego intenso e de alta velocidade, o que, segundo ele, aumenta sobremaneira o risco de atropelamentos nesses locais, cuja região, grande número de pedestres utilizam para travessia.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira