Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/05/2012
Terceira Sessão semanal entra na pauta de votação desta terça-feira
Luiz Alves
“A terceira sessão vem para aproximar ainda mais o legislativo municipal da população”. É com esta afirmação que o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), defende a realização de mais uma sessão ordinária durante a semana. A resolução, apresentada pela Mesa Diretora, já teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Além de aproximar ainda mais o Parlamento da sociedade, a Terceira Sessão deve acelerar discussões e tomadas de decisão sobre as diversas demandas da Capital, levando-se em conta também, a ampliação do número de vereadores no próximo ano. A nova resolução altera tanto o número, como o horário das sessões. 

A Câmara deve realizar três sessões semanais, podendo ser mantidas as de terça e quinta-feira, sendo o dia da terceira sessão marcado a critério dos vereadores. O início das sessões também muda, começando às 9h com encerramento previsto para as 13h. 

Por esta Resolução, o Pequeno Expediente terá duração de 60 minutos, prorrogáveis apenas na falta de Tribuna Livre. Esta também teve seu tempo alterado. Agora, os convidados terão o espaço de 20 minutos da sessão, divididos em dois oradores. Após aprovação do Parecer da CCJ, a Resolução segue para aprovação única dos vereadores.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.