Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/05/2012
Em véspera do Dia das Mães, Praça Moreira Cabral se enche de flores
Luiz Alves
De 10 a 13 de maio, a Câmara de Cuiabá será palco do 2º Festival de Orquídeas do Campo D’Ourique. A exposição é uma parceria com o Orquidário Parecis, com sede no município de Campo Novo dos Parecis, que se torna uma excelente oportunidade de presentear as mães cuiabanas com flores. 

O evento traz para Cuiabá o universo das orquídeas, que sempre chamam atenção por se apresentarem numa grande variedade de formas, cores e tamanhos. Encontradas em países predominantemente tropicais, elas crescem apoiadas em outras árvores, mas sem parasitá-las. Estas plantas se apóiam em busca da luz solar, nutrindo-se do material em decomposição que cai das árvores e acumulam-se em suas raízes.

As flores que estarão expostas na Praça Moreira Cabral representam tanto espécimes nacionais como estrangeiras, desde mudas até plantas com mais de dez anos de idade. Além disto, todos os produtos necessários ao cultivo de orquídeas, como adubos, vasos, substratos e fertilizantes, também estarão disponíveis para comercialização. 

A equipe do orquidário também oferecerá dicas à população, de forma a garantir um melhor cultivo e tratamento para os variados tipos de orquídeas apresentadas na exposição. Assim, o evento será interessante tanto para os colecionadores como para os apreciadores das belezas naturais.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.