12/04/2012
Vereadores repudiam ação de integrantes do sindicato dos trabalhadores de transportes terrestres
Na sessão ordinária desta quinta-feira (12), alguns vereadores utilizaram a tribuna da Câmara Municipal para falar sobre os transtornos ocorridos durante a audiência pública realizada ontem (11), que teve por objetivo debater a ausência dos cobradores e a dupla função dos motoristas nos ônibus da capital.

Os vereadores Arnaldo Penha (PMDB), Domingos Sávio (PMDB), Lueci Ramos (PSDB) e Pastor Washington (PRB) asseveram que o presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (STETTCR), Ledevino da Conceição, está equivocado quanto ao seu ofício de defender os trabalhadores. Os parlamentares entendem que a postura adotada pelo representante sindical da classe trabalhista, em verdade, assemelha-se à ideologia do setor patronal.

Em referência à truculência promovida pelos integrantes deste Sindicato, que motivou o encerramento da audiência, Lueci disse que chegou a temer por sua integridade física. “Fiquei com medo de apanhar aqui na Câmara”, declara a vereadora, que prossegue afirmando que chegou à conclusão de que “há uma máfia no transporte em Cuiabá”.

Os vereadores afirmaram que irão tomar as medidas necessárias para a resolução deste caso. Dessa forma, outra audiência Pública com a mesma proposição deverá ser marcada para obter os encaminhamentos finais. Porém, esta audiência deverá ocorrer sem a presença dos representantes do sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região.

Tapaiúna Fraga

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues