Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/03/2012
Câmara apóia estruturação dos Conselhos Tutelares em Cuiabá
Luiz Alves
Presidente Júlio Pinheiro recebe, em seu gabinente, a juíza Gleide Bispo dos Santos
A Juíza Gleide Bispo dos Santos, titular da Primeira Vara da Infância e Juventude, esteve em audiência com o presidente do legislativo cuiabano, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) nesta manhã (26).

O objetivo da reunião foi solicitar o apoio da Câmara para a construção de um novo conselho tutelar. Segundo a juíza, dos seis conselhos existentes em Cuiabá, quatro estão em situação precária, insalubres e sequer em condições para reforma. Estes conselhos estão instalados nos bairros Pedra 90, Santa Isabel, Planalto e CPA.

A Dra Gleide saiu otimista da audiência, pois segundo ela “o presidente da Casa se prontificou a ajudar e poderá colaborar com recursos próprios da Câmara para construir um dos conselhos em situação precária. Valeu à pena ter vindo”, frisou.

Outra preocupação da juíza é com relação ao Distrito da Guia, que vêm apresentando aumento significativo no número de meninas, entre 13 e 14 anos, que passaram a viver da prostituição. Inclusive, um prostíbulo está funcionando na região, o que requer a instalação imediata de outro conselho tutelar no local. Situação que também motivou a visita da juíza ao parlamento municipal.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.