23/03/2012
Câmara Municipal de Cuiabá expõe “Biomas: uma visão do paraíso”

Com quase 30 anos de profissão como cinegrafista, desvendando e filmando as belezas de Mato Grosso, Valdecy Queiroz, resolveu defender a natureza e se dedicar à conscientização ambiental.

Com cerca de 80 fotografias e mais de três horas de filmagens, a exposição Biomas: Uma visão do paraíso busca “encher o coração das pessoas de sentimentos pela conscientização”, explica o artista.

Por perceber o “descaso para com o meio ambiente e, por acreditar que as pessoas se esquecem que sem natureza e meio ambiente não vivem”, explica Valdecy, ele passou a fotografar e se dedicar à divulgação dos ciclos que ocorrem na natureza.

Foi assim que acompanhou a construção de ninhais no pantanal, passando pelo acasalamento, choca, nascimento e primeiro vôo dos filhotes das araras. Da mesma forma, acompanhou por dois meses o funeral dos índios Bororo.

Sempre com a temática sobre a natureza: polinização de flores; esculturas na caverna; retirada do gado do pantanal; hibernação dos jacarés, entre outras, a exposição prometeapresentar a dicotomia entre o lindo e o feio.

No saguão da Câmara de Cuiabá, a partir desta terça-feira (27) e seguindo até a sexta-feira (30), das 8h às 13h30, os visitantes poderão conhecer o trabalho de Valdecy Queiroz.

Serviço:

Exposição - Biomas: uma visão do paraíso

Quando: 27 a 30 de março, das 8h às 13h30m.

Onde: Saguão da Câmara Municipal de Cuiabá

Luciana de Oliveira Pereira