07/03/2012
Antonio Fernandes critica morosidade do governo e TJ para retirar blocos na MT 251
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã de hoje (06) para criticar a morosidade do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT) no processo que cobra a retirada dos blocos na rodovia MT 251, na saída para Chapada dos Guimarães. Fernandes lembrou que vários acidentes já ocorreram no local, inclusive com vítimas fatais.

Há mais de 60 dias, Antônio Fernandes entrou com um mandado de segurança contra o Executivo Estadual cobrando a retirada imediata dos blocos na MT 251. “O governo tem sido tão ineficiente, tão descompromissado com Cuiabá que não toma nenhuma providência quanto ao problema. Agora ganha mais um companheiro nessa morosidade, que é o Tribunal de Justiça”, disse o vereador.

Fernandes lamentou a demora por uma decisão final e citou que novas manifestações podem ocorrer no local pelas famílias de vítimas e moradores do entorno que já não suportam mais a situação.

“Quando o TJ deu dez dias para o governo se manifestar, parece que esqueceu de dizer se era dez dias a partir daquela data ou após o final do governo. Já foi feita uma manifestação e outras devem acontecer, uma vez que não vemos nenhum ação do poder público”, afirmou.

O vereador citou que constatou algumas pequenas intervenções no trecho que recebeu os blocos de concreto, mas sem nenhuma identificação do Governo do Estado.

“Me parece que novos empreendimentos vão aparecer naquela região e estão fazendo algumas obras, mas nada mais do que limpar o matagal e quebrar as fossas dos motéis que agora estão jorrando a céu aberto e caindo no córrego que deságua no Rio Cuiabá. Não se assuste se numa sexta-feira, quando promotores, desembargadores, juízes estiverem indo para suas mansões no Manso e Chapada encontrarem a rodovia novamente fechada”, pontuou o vereador pelo PSDB.

Assessoria de Gabinete