11/09/2007
Expansão dos Correios promove geração de renda e emprego
A Agência dos Correios amplia serviços em todo o Estado de Mato Grosso com geração de renda e novas oportunidades no mercado de trabalho. A boa notícia partiu do diretor regional da empresa, Nilton do Nascimento, durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá. Na capital foi registrado aumento de agências, atendendo uma demanda concentrada na região do Pedra 90, Verdão, Shopping Pantanal e Parque do Lago. Na região do cristo rei, no município de Várzea Grande o novo centro de Tratamento de Cartas e Encomendas esta localizado numa párea de 16 mil metros quadrados, avaliada em R$ 24,22 milhões, promovendo direta e indiretamente 500 novas vagas no mercado de trabalho.

Atualmente a Agência de Correios de Mato Grosso dispõe de um efetivo de 1.332 trabalhadores, 150 terceirizados. O volume diário de cartas recebidas varia de 10 a 12 e de quatro a seis toneladas são exportadas.

Segundo Nilton Nascimento a Agência de Correios também se orgulha de promover qualidade devida para os seus funcionários. Hoje o trabalhador pode dispor de uma clínica com atendimento de primeiro socorro, pediatria, ortopedia, dentista além de outras áreas importantes para a saúde.

A cobertura de atendimento dos correios está aumentando a já está presente em todos os municípios, os mais novos e distantes o trabalho envolve parcerias e em outros locais há um projeto de reforma, ampliação e climatização das agências, tudo para garantir melhor atendimento e conforto ao usuário.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues