14/02/2012
Carioca assume vaga de Adevair Cabral por 30 dias
Luiz Alves
Vereador Carioca assume vaga no Legislativo cuiabano

Tomou posse na manhã desta terça-feira (14) o terceiro suplente de vereador do PDT, Hermes da Silva Filho, o popular Carioca. Ele assume na vaga do titular Adevair Cabral, do mesmo partido, que se licenciou por 30 dias para tratar de assuntos particulares, conforme previsto no Regimento Interno.

A solenidade, presidida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB), contou com a presença de convidados, parentes e amigos de Carioca. Também estiveram presentes no ato os vereadores Domingos Sávio (PMDB), Paulo Borges (PSDB), Lueci Ramos (PSDB) e Clovito (PTB).

Carioca entregou toda a documentação pessoal exigida para conferência. Atestada a regularidade dos mesmos, o novo vereador fez o juramento solene, sendo declarado empossado. Então, assinou a ata de posse, juntamente com o vice-presidente Arnaldo Penha e a 1ª secretária, Lueci Ramos, oficializando o ato.

Em breves palavras, já como parlamentar, Carioca agradeceu a presença e apoio dos parentes e amigos, expressando que “irá defender a população e auxiliar a Casa de Leis municipal naquilo que estiver ao seu alcance”.

Já, no Plenário, recebeu as boas vindas e fez seu primeiro discurso, agradecendo aos 1.830 votos obtidos no pleito eleitoral de 2008, os quais lhe oportunizaram a presença no Legislativo cuiabano, mesmo que temporariamente.

Representante a região sul de Cuiabá, em que abrange os bairros Parque Cuiabá, Real Parque, Jardim Paulicéia e arredores, Carioca enfatizou que sua presença na Câmara não será em vão, pois irá atuar incisivamente em prol das demandas sociais, enquanto nela estiver.

Por sempre ter militado no Movimento Comunitário, já tendo presidido a Associação de Moradores do bairro Parque Cuiabá, Carioca disse que sempre atuou junto às secretarias do município reivindicando melhorias.

Tapaiúna Fraga