Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/02/2012
Lúdio requer explicações sobre contrato de empresa que presta serviço à Sanecap
O vereador Lúdio Cabral (PT) requereu ao prefeito de Cuiabá explicações referentes a dispensa de licitação para contratação da empresa de Ita Transporte Ltda., que presta serviços à Agência de Saneamento desde 2007. O petista também questiona a renovação do contrato com a empresa por tempo superior ao permitido pela legislação.

Desde o início do contrato, a Ita Transportes tem praticamente o monopólio de locação de veículos para a Sanecap, de acordo com Lúdio. "Há uma série de regras, previstas em Lei, para justificar a contratação de uma empresa sem licitação para prestar serviço público. Em casos muitos específicos, como emergência em situação calamitosa, ou características singulares de determinada empresa, a dispensa é permitida. Mas além de não haver justificativa aparente para a contratação dessa empresa, o prazo de renovação de contrato também foi descumprido, e isso é ilegal", afirma o vereador.

A Prefeitura deve determinar à Sanecap que encaminhe ao vereador, no prazo máximo de 15 dias a partir do recebimento da solicitação, a cópia integral do processo de contratação da referida empresa, bem como dos elementos que instruem tal processo: termo de contrato, objeto detalhado do contrato, projetos, planilha de custos e especificação dos veículos locados. 

Segundo o vereador, a Ita Transportes Ltda. foi contratada, ainda na gestão Wilson Santos,  para alugar cerca de 35 veículos por R$ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta mil reais).

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.