30/01/2012
Pastor Washington vai apresentar projeto de conscientização e combate à dengue
Com 57 casos de dengue confirmados em Cuiabá entre os dias 1º e 26 de janeiro, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, o vereador Pastor Washington (PRB) afirma estar preocupado com a atual situação de proliferação da doença, que tende a piorar com o período das chuvas.

Na sexta-feira (27/01), o parlamentar cobrou da Prefeitura Municipal maior fiscalização e limpeza de todos os terrenos baldios da capital. Segundo o parlamentar, é necessário que o poder público adote com urgência, medidas eficazes de combate à proliferação da doença.
“O poder público precisa fazer a sua parte antes que a situação piore, a prevenção é a melhor forma de combater esse mal que ao longo dos anos se alastra em Cuiabá, fazendo inúmeras vítimas, até mesmo fatais,” ressalta.

Pensando nisso, Washington Barbosa disse que vai apresentar em sessão ordinária no próximo mês um projeto de lei que institui a campanha permanente de orientação, conscientização, combate e prevenção da dengue nas escolas.

A Campanha deverá informar os alunos sobre a importância da prevenção da doença, os riscos e conscientizá-los a respeito da necessidade do combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti durante todo o ano, tornando os estudantes orientadores do assunto em seus lares e comunidades.

“Envolver os estudantes e os profissionais da educação é uma garantia de que as lições serão levadas para suas residências, contribuindo ainda para a formação cidadã”, argumenta o vereador.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues