24/01/2012
Edivá Alves quer que empresas invistam no social
Anderson dos Santos
Mato Grosso é um dos estados mais ricos do Brasil, porém com grande concentração de riqueza. Para diminuir essas desigualdades sociais, o vereador Edivá Alves (PSDB) é autor de um projeto de lei, que entrará em tramitação nas primeiras sessões deste ano, que obriga as empresas de grande porte instaladas na Capital a investirem na área social.

Segundo o parlamentar, a Lei de Responsabilidade Social será feita juntamente com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Queremos que pelo menos parte da riqueza produzida em nosso Estado fique para o nosso povo. Pois, hoje, muitas empresas ganham incentivos fiscais, faturam milhões e não contribuem com o desenvolvimento social do Estado”, afirma Edivá Alves.

Pela proposta, toda empresa que tiver lucro em Mato Grosso terá de beneficiar diretamente a população, seja com a contratação de mão de obra ou financiamento de programas sociais. “Esse projeto é uma forma de reduzir a concentração de renda em nosso Estado, que a cada ano registra aumento no número de milionários”, complementa o vereador.

Andréia Cruz

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital