19/01/2012
Vereador cobra da prefeitura melhorias no transporte coletivo após aumento da tarifa
Vereador Pastor Washington cobra melhorias no transporte público da Capital
Ao retornar aos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Pastor Washington (PRB), questionou a Prefeitura Municipal quanto à melhoria no transporte coletivo, após o aumento na tarifa. Segundo ele, “os ônibus coletivos da Capital estão sucateados, praticamente umas latas-velhas, além do acúmulo de função dos motoristas como cobradores”.

Washington Barbosa comenta que, mesmo não sendo de competência do Legislativo Municipal, é função do poder público fiscalizar os serviços prestados à população. “Se houve aumento na cobrança da tarifa, é obrigatório que haja investimento nas frotas, caso contrário, só as empresas ganham. Cuiabá precisa de ônibus com qualidade, com ar condicionado, ainda mais por ser uma cidade com alta temperatura.”

Sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá, o parlamentar observa que o governo precisará investir na melhoria da frota de ônibus. “Mesmo com a implantação do VLT as pessoas precisarão utilizar os ônibus, é essencial que o governo invista nesse setor,” aponta.

O vereador afirma ainda que há muitas outras reclamações por parte da população que utiliza o transporte coletivo diariamente. “O motorista faz a função de cobrador gerando atrasos no cumprimento do percurso, desta forma, muitos usuários perdem a integração.” Ele ressalta que a duplicidade na função de motorista gera ainda perda na qualidade do serviço, principalmente, com os passageiros especiais, idosos e crianças.

“Um grande evento como a Copa do Mundo em Cuiabá precisa ser planejada, é importante que o transporte coletivo seja de qualidade, a população trabalhadora merece respeito antes e depois da realização da Copa,” concluiu.

Adrielle Piovezan/Assessoria de Gabinete