22/12/2011
Diretoria do Mixto homenageia Júlio Pinheiro por lei que beneficiará o futebol mato-grossense
Anderson dos Santos
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), foi homenageado pela diretoria do Mixto Esportes Clube. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (22), no Plenário Ana Maria do Couto (Plenarinho) da Câmara Municipal.

Júlio Pinheiro é o autor da lei que autoriza a Prefeitura a destinar R$ 1 milhão, por ano, aos times que disputarão os campeonatos profissionais e amadores (categoria sub-18). Além do Mixto, também serão beneficiadas as equipes do Cuiabá Esporte e Palmeiras Esporte Clube.

“A aprovação desta lei garante que todos os gestores da Capital, a partir de agora, terão de contribuir com o futebol profissional de Cuiabá”, afirmou o parlamentar, que recebeu a placa de homenagem das mãos do presidente do Mixto, Hélio Machado.

Segundo Hélio Machado, essa lei é mais uma ação do vereador e ex-presidente do Mixto, Júlio Pinheiro, em benefício do time. “Júlio Pinheiro tem o reconhecimento da diretoria e da torcida do Mixto, pois ele tem colaborado com o futebol mato-grossense, especialmente com o Mixto”, declarou.

Durante o evento, o diretor de Marketing do Mixto, Antero Paes de Barros, apresentou aos torcedores e à imprensa a revista sobre a história do time e lançou um carnê com os ingressos dos 11 jogos que a equipe disputará pelo campeonato mato-grossense em 2012, que já começou a ser comercializado.

O primeiro carnê, a um custo de R$ 110, foi adquirido pelo torcedor Frank Sabiaá, que não perde uma única partida do Mixto. “Esse é mais um gesto de amor pelo nosso time. Acho que todos os torcedores devem comprar esses ingressos. É uma forma de colaborarmos com o Mixto”, comentou.

Andréia Cruz