Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/12/2011
Pastor Washington critica aumento da tarifa do transporte coletivo
Preocupado com o aumento da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande, o vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) afirmou na sessão ordinária desta terça-feira (13/12), na Câmara de Cuiabá, que se dependesse do voto dos vereadores, o decreto do Executivo Municipal não seria aprovado na Casa de Leis. “A população não tem um transporte coletivo de qualidade na Capital por isso não é justo qualquer tipo de aumento no valor da tarifa, como representantes não votaríamos a favor.”

Washington Barbosa observou que o governo estadual da grande maioria dos estados brasileiros é o responsável por arcar em mais de 60% a tarifa do transporte coletivo, ficando apenas uma pequena parcela para os municípios. Ele ressaltou que em Cuiabá a situação é bem diferente.

“O governo estadual precisa se responsabilizar nesse reajuste da tarifa, dando suporte para a prefeitura municipal de Cuiabá não elevar o aumento das passagens, mas infelizmente não é isso que está ocorrendo”, acrescentou o líder republicano.

Ele recorda que os estudantes da rede municipal de ensino publico que têm a gratuidade no transporte é minoria frente aos alunos da rede estadual, policiais militares, civis e bombeiros que são de responsabilidade do governo estadual.

Ainda opinião do parlamentar, para que proceda ao reajuste da tarifa do transporte coletivo, primeiramente, é necessário um amplo debate junto à sociedade, divulgando o real motivo do aumento.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.