07/12/2011
Audiência Pública delibera pela retomada das obras da Ponte de Ferro
Silva
Durante audiência pública, realizada na manhã desta quarta-feira (06/12), na Câmara de Cuiabá, ficou decida a retomada das obras do Balneário da Ponte de Ferro. Também foi deliberada uma reunião entre as lideranças da região e os órgãos competentes do Estado e do município sobre a pavimentação da MT 030. O encontro foi requerido pelo vereador Misael Galvão (PR).

A prefeitura de Cuiabá dará continuidade nas obras da Ponte de Ferro, porém irá avaliar os custos que já foram inseridos no local para dar sequência nas obras. “Vamos elaborar uma planilha para levantarmos os gastos e custos que ainda serão aplicados. Posteriormente retomaremos as obras”, disse o representante da prefeitura, Jaciro Maia Roque.

Também ficou combinada uma reunião de trabalho que irá levantar todas as dificuldades da região, com os órgãos competentes como; secretaria de Agricultura, de Turismo, de Desenvolvimento Econômico, de Infra-instrutora, sendo todas estaduais e municipais. Encontro que será na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

“Proponho que nos reunimos para saber como está exatamente o andamento dos trabalhos na região e depois comunicarmos a comunidade”, destacou o representante da Secopa, Mauricio Strada.

Segundo uma das lideres da comunidade do Coxipó do Ouro, Suzi Sebairro, a região está completamente esquecida.  “É fácil mandar turistas que descem da Salgadeira para lá, mas depois é nossa comunidade que sofre com o lixo, já que não existe caminhão de lixo para o recolhimento em nossa região. Além disso, sofremos com a questão da segurança, às vezes temos que implorar para que mandem alguém para cuidar de nossas famílias”, disse a líder.

Outro morador argumentou que as promessas do Estado e Município são antigas e o descaso público é enorme no Coxipo do Ouro. “Estamos ouvindo promessas há muito tempo, mas o descaso é grande. Não tenho conhecimento de nenhum projeto interligando o asfalto do Coxipó do Ouro até a avenida Emanuel Pinheiro. Isso é apenas um exemplo que cito”, concluiu .

A construção do Balneário da Ponte de Ferro está localizada na estrada que dá acesso ao Coxipó do Ouro e ao morro São Gerônimo. Considerado como o “point” de milhares de famílias cuiabanas.

Na audiência estavam presentes os representantes da prefeitura Municipal, Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (SETPU) e da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa). Também os vereadores Néviton Fagundes (PTB) e Antonio Fernandes (PSDB).

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues