29/11/2011
Bairro Poção recebe novos postes de energia elétrica

Atendendo à reivindicação do vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB na Câmara de Cuiabá, a Rede Cemat de Energia instalou nove braços e lampadas, nos postes de energia elétrica de toda extensão da Travessa Luiz M. Almeida, no bairro Poção, um dos mais tradicionais da Capital. Ele explica que a solicitação partiu da comunidade, há alguns dias, que estava insatisfeita com falta de segurança, deixando os moradores à mercê das ações de ladrões e dependentes químicos, nas ruas que antes ficavam totalmente às escuras.

“Os moradores da região fazem caminhada pela avenida, e agora, com a iluminação ficará mais seguro dificultando a ação dos bandidos,” pondera o vereador republicano.

Defensor das causas sociais e das famílias cuiabanas, Pastor Washington apresentou, durante sessão plenária, emenda modificativa no orçamento da Secretaria de Infra-Estrutura, no valor de R$ 30 mil, garantindo reforma no Centro Comunitário do bairro Poção, um dos mais tradicionais da Capital.

Washington Barbosa afirma que o lazer é direito do cidadão. E, para que isso seja possível, ele argumenta que é necessário uma infra estrura adequada, desde espaços destinados às crianças até para as pessoas da melhor idade.

“O lazer é para o cidadão se distrair e relaxar com seus familiares ou com os amigos, depois de um dia de trabalho. No entanto, vemos a carência de lazer em Cuiabá. Em sendo assim, estou trabalhando para mudar essa situação”, completa Washington Barbosa.

Outra emenda do vereador no valor de R$ 15 mil destina ao Centro Comunitário do bairro Poção a implantação de um laboratório de informática. Para assegurar a instalação do laboratório, Pastor Washington apresentou também uma emenda no valor de R$ 30 mil para aquisição de equipamentos, dentre eles, computadores.

O vereador ressalta que o laboratório “além de trazer conhecimento tecnológico e o acesso à informação, vai ainda aprimorar os moradores locais para o concorrido mercado de trabalho,” observa o líder republicano.

Adrielle Piovezan