29/11/2011
Projeto sobre vilas e ruas sem saídas é aprovado na Câmara de Cuiabá
O projeto de lei 24/2011, que limita o tráfego de veículos estranhos em ruas e vilas de Cuiabá, de autoria do vereador Paulinho Brother
(PDT), foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária desta terça-feira (28), na Câmara de Cuiabá.
Agora, a matéria aguarda segunda votação, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis.  “O projeto respeita o direito de ir e vir. Em ruas, travessas e vilas sem saídas não será interrompido totalmente o tráfego de veículos, pois haverá apenas limitações aos motoristas que não se identificarem ao acessar esses espaços”, justifica o parlamentar.
Ainda conforme a matéria, os veículos acima de 10 metros de largura não poderão passar. “Alguns locais como o Itália Sul, o Recanto dos Pássaros, o Jardim das Américas, o Morada do Ouro, e o Jardim Universitário, dentre outros, já administram essa ação. Com essa medida, vamos melhorar a segurança nesses locais. O objetivo é legalizar a prática em todas as comunidades”, acrescenta Brother, finalizando que se a matéria for sancionada pelo Executivo Municipal beneficiará mais de três mil famílias na Capital.

Assessoria de Gabinete/Secom Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues