25/11/2011
Pastor Washington quer qualidade de vida para moradores do bairro Poção
Garantir a segurança e melhorar a qualidade de vida da população é objetivo do vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB na Câmara de Cuiabá, ao requerer junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), reparos na iluminação pública no bairro Poção, região Leste da Capital.
Ele observa que as reivindicações dos moradores apontam para a falta de iluminação, que deixou o bairro à mercê das ações de ladrões e dependentes químicos, nas ruas. O vereador do PRB observa a importância de atender às solicitações ligadas diretamente à vida da comunidade.
“A iluminação não evita assaltos, porém dificulta a ação de bandidos nas residências e contra os pedestres. Temos que levar em consideração a falta de segurança na Capital, por isso a necessidade de atender todo o chamamento da população”, pondera o vereador republicano.
Em atendimento à solicitação de Washington Barbosa, a Seminf afirmou que estará resolvendo o problema do Poção até a próxima segunda-feira (28).
Defensor das causas sociais e das famílias cuiabanas, Pastor Washington apresentou, durante sessão plenária, emenda modificativa no orçamento da Secretaria de Infra-Estrutura, no valor de R$ 30 mil, garantindo reforma no Centro Comunitário do bairro Poção, um dos mais tradicionais da Capital.
Washington Barbosa afirma que o lazer é direito do cidadão. E, para que isso seja possível, ele argumenta que é necessário uma infra-estrura adequada, desde espaços destinados às crianças até outros, com melhor acesso, para as pessoas da melhor idade.
“O lazer é para o cidadão se distrair e relaxar com seus familiares ou com os amigos, depois de um dia de trabalho. No entanto, vemos a carência de lazer em Cuiabá. Em sendo assim, estou trabalhando para mudar essa situação”, completa Washington Barbosa.

Adrielle Piovezan