Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/08/2007
Reforma no regimento vai garantir mais transparência e participação
O vereador petista Lúdio Cabral assumiu a presidência da Comissão Especial responsável pela revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá. O documento em vigor que normatiza o funcionamento da Câmara e todo o processo legislativo foi instituído em 1991.

Entre as reformas que devem ser implementadas, de acordo com Lúdio, estão à inserção de dispositivos de transparência, descentralização do poder da mesa diretora, e abertura para maior participação popular no parlamento.

“O nosso objetivo é incorporar ao regimento da Câmara uma série de propostas que tem como eixo a democratização do parlamento, a transparência e controle público, e a ampliação dos espaços de participação e poder da população. A comissão vai trabalhar em diálogo com o conjunto de vereadores para garantir a aprovação da reforma no regimento”, afirma Lúdio.

Na próxima terça-feira (04.09) será realizada a primeira reunião da comissão que é composta também pelos vereadores Francisco Vuolo (PR) como relator, e Mário Lúcio (PMDB) como membro.

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.