07/11/2011
População do Altos da Boa Vista cobra melhorias durante projeto Vereador em Seu Bairro

A população do bairro Altos da Boa Vista recepcionou bem o projeto 'Vereador em Seu Bairro' nesse domingo (06-11). Os moradores comparecerem em massa na sede da Associação dos Moradores em busca dos mais variados serviços oferecidos pela equipe de voluntários do vereador Toninho de Souza (PSD), idealizador do projeto social. Um dos mais procurados foi o corte de cabelo. Pelos cálculos feitos pela equipe do cabeleireiro Nelsinho, cerca de 100 pessoas, a maioria crianças, lotaram o salão do centro comunitário do Altos da Boa Vista em busca de um novo visual já de olho nas festividades de fim do ano.

Em andança pelas ruas do bairro e conversa com os moradores, Toninho de Souza se inteirou dos problemas enfrentadores pela população. O parlamentar não se assuntou com as mais variadas reivindicações por melhorias. No caso do Altos da Boa Vista, a lista é extensa. A presidente do bairro Ângela Maria ressaltou que o local está necessitando de quase tudo. Vai desde pavimentação nas ruas do bairro como iluminação pública e até mesmo a construção de uma nova ponte que liga o Altos da Boa Vista ao bairro Senhor dos Pássaros.

"Estamos carecendo de infraestrutura no bairro. Não temos quase nada, vai desde rua esburacada até falta de uma agência dos Correios. Além disso, enfrentamos o problema da falta de segurança, a noite é muito perigoso, pois a violência está solta em toda a Cuiabá", disse a líder comunitária, ressaltando a queda de uma passarela usada pelas crianças para ir à escola no Senhor dos Pássaros.

Um dos fundadores do bairro, Domingos Amadeo Rodrigues ressalta que os moradores sofrem muito com falta de pavimentação. Segundo ele, quando é época do período da chuva, a dificuldade é sair de casa devido ao alagamento e muita lama nas ruas. Já na estiagem, o problema é a poeira, que provoca doença respiratória em criança e idoso do Altos da Boa Vista. "Temos apenas duas estações, a da chuva e da seca. Ambas prejudicam todos nós do Altos da Boa Vista. Esperamos que com a presença do vereador Toninho de Souza a prefeitura passe a nos olhar com mais carinho", disse Amadeo Rodrigues.

Por sua vez, o vereador Toninho de Souza reafirmou o seu compromisso em trabalhar em pró da população mais carente de Cuiabá. O parlamentar se comprometeu em transformar todas as reivindicações levantadas em indicações a serem enviadas ao prefeito Chico Galindo (PTB) para que providências sejam tomadas o mais rápido possível. Souza garantiu à eficácia do projeto 'Vereador em Seu Bairro' em seu trabalho como representante do povo.

"É aqui, no bairro, indo ao encontro da população que acabamos sentindo o que é dificuldade não contar com infraestrutura básica. Saio daqui municiado de pedidos para todas as áreas e consciente de que é preciso estar ao lado da população para conhecermos melhor a nossa cidade Cuiabá", disse, ressaltando que fará a cobrança para solução de alguns casos emergenciais como a construção de uma nova ponte no bairro.

Assessoria de Gabinete