Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/10/2011
Audiência Pública debate reserva de vagas para ingresso na UFMT

A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, amanhã, dia 26 de outubro, às 9h, Audiência Pública para debater a adoção de reserva de vagas para ingresso de estudantes oriundos de escolas públicas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A iniciativa, do vereador petista Lúdio Cabral, tem o objetivo de abrir espaços públicos para este debate, visto que as opiniões sobre o tema ainda são muito controversas.

Desde 2003, a UFMT entende que a reserva de vagas deve ser implantada na instituição, como forma de democratizar o acesso de estudantes ao ensino superior. No entanto, críticas apontam que esses sistema pode gerar ainda mais desigualdades, pois o foco de atenção pode deixar de ser a qualidade do ensino básico, fundamental e até superior.

“Todas as opiniões, tanto contrárias, quanto favoráveis, são construtivas e podem contribuir para o esclarecimento de dúvidas e a formação de uma opinião mais sólida sobre a reserva de vagas”, diz o vereador Lúdio Cabral, que mediará a discussão na Audiência.

Com a presença confirmada de representantes da UFMT, as questões levantadas durante o debate poderão ser encaminhadas para a instância responsável pela avaliação do sistema de reserva de vagas e as sugestões dos participantes podem contribuir nas decisões.

A Audiência será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.