20/10/2011
Penha cria projeto de incentivo ao jovem empreendedor

O 1° vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereador Arnaldo Penha (PMDB) apresentou nesta terça (18-10), Projeto de Lei que institui a semana de incentivo ao jovem empreendedor e o dia do empreendedorismo na capital.

A Semana, proposta pelo parlamentar, visa oportunizar e fomentar o sentimento de empreendedorismo nas escolas, fazendo com que assumam a gestão do seu próprio aprendizado e de seu tempo. “É nossa obrigação preparar os jovens a partir dessa nova abordagem para o mercado de trabalho: orientando-os para as profissões autônomas que estimulem o espírito e a cultura empreendedora. Não há nada melhor para fortalecer a cidadania do que o desenvolvimento dos pequenos negócios, e assim mostrar aos jovens que uma pequena empresa pode crescer e criar oportunidades”, relata Penha relembrando que também vem do seguimento de empresarial.

O Projeto de Lei, instituído no âmbito do município de Cuiabá, cria Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser comemorada anualmente na última semana do mês de julho, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá.

Na Semana de Incentivo ao Empreendedorismo poderão ser realizadas palestras, seminários, reuniões, oficinas de trabalhos e demais eventos que promovam a difusão do espírito empresarial e fortalecendo ações de entidades do município.

“Devemos combater a informalidade, mas, ao mesmo tempo, criar condições para que o jovem venha a crescer e se integrar ao mercado de trabalho. Dessa forma, podemos tornar esta Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor uma plataforma de inclusão”, pontua o vice-presidente Arnaldo Penha.

Assessoria de Gabinete