17/10/2011
Cuiabania perde uma de suas maiores personalidades

A última sexta feira de 07 de outubro foi marcada por uma fatídica ausência, faleceu vitima de um infarto, uma das maiores personalidades e referência cultural da cuiabania, Névio Lotufo.

Névio nasceu dia 29 de maio de 1931. Era filho de José Lotufo e dona Francisca Hugueney Capriata Lotufo. O comerciante tinha orgulho de ter nascido, vivido e trabalhado a vida inteira na mesma casa, na Rua 13 de Junho, no Centro.

Amante das artes e da historia de nossa cidade, mesmo fragilizado pela leucemia, ele participou de diversas exposições culturais em Cuiabá este ano. A útima foi em homenagem a comunidade Italiana que fazem parte do desenvolvimento da capital, na Câmara Municipal de Cuiabá, onde Lotufo expôs moedor de café, vitrola e outros materiais que vieram da Itália com seus antepassados.

O evento em homenagem a comunidade italiana foi idealizado pelo 1° vice-presidente da Câmara onde a família Lotufo foi homenageada. “Foi privilégio contar com a participação de Névio no evento, ele sempre muito participativo cedeu seu matérias com muita alegria, característica que sempre chamou atenção, ficará uma lacun nas ações culturais de nossa região”, diz o peemedebista Arnaldo Penha.

Quem não se surpreendia ao ver Névio patinando no gelo, ou dando um show de dança nos salões, aos 80 anos, mas sempre com o espírito jovem e incansável.

Comerciante Lotufo desenvolveu varias outras atividades como: ciclista, motorista, motociclista, colecionador, fotógrafo, cinegrafista, mecânico, escoteiro, patinador, jogador de futebol, de vôlei, basquete, comendador e outras; sempre com muita excelência.

Assessoria de Gabinete