Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/10/2011
Lei prevê a construção de bicicletários em locais públicos da Capital
Luiz Alves
Para que mais pessoas usem bicicletas - e assim melhorem sua qualidade de vida e contribuam para a sustentabilidade da cidade -, a Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei que prevê a construção de bicicletários em locais públicos da Capital. A proposta, apresentada pelo vereador Eveton Pop (PP), aguarda sanção do Executivo Municipal.

Conforme o projeto, torna-se obrigatório a instalação de locais apropriados para guardar bicicletas nos prédios públicos e locais privados de grande circulação de pessoas, como hospitais, supermercados e empresas com mais de 50 funcionários. Os bicicletários, que deverão ter no mínimo dez vagas, não poderão ser utilizados com fins lucrativos.

Para o vereador Everton Pop, essa lei tem a finalidade de incentivar ainda mais o uso da bicicleta, como meio alternativo de transporte, que além de colaborar com o meio ambiente, combate o sedentarismo.

“Sabemos que Cuiabá precisa de inúmeras mudanças no trânsito e o incentivo ao uso bicicleta, como meio de transporte, é uma dessas ações que contribuirá para a redução do fluxo de automóveis, porém o poder público precisa oferecer espaços adequados e próprios para as bicicletas, assim como, a construção de ciclovias”, justifica o parlamentar.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.