04/10/2011
Secopa vai apresentar projetos de infraestrutura na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira
Luiz Alves
O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa de 2014 da Câmara de Cuiabá, vereador Edivá Alves (PSDB), anunciou que, na próxima quinta-feira, dia 6/10, o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Eder de Moraes Dias, estará na sessão plenária para apresentar os projetos de infraestrutura que serão executados para o Mundial de Futebol. A informação foi repassada aos parlamentares durante a sessão ordinária de hoje (4/10). Eder Moraes estará acompanhado dos engenheiros Rafael Detoni e Marcelo Oliveira.

A presença do secretário da Secopa no legislativo cuiabano atende a uma reivindicação de boa parte dos vereadores que há tempos têm reclamado da falta de informação sobre os projetos que serão edificados na Capital Mato-grossense devido a Copa de 2014. A preocupação dos parlamentares é também com a escolha do VLT – Veículo sobre Trilhos – como o novo modal de transporte para Cuiabá. “Precisamos conhecer totalmente os projetos e principalmente se com a implantação do VLT serão mantidas todas as gratuidades hoje existentes, como o passe livre”, disse Edivá Alves.

O vereador ainda destaca que a Câmara Municipal precisa liderar o debate em torno do que é melhor para a cidade. Por isso, ele defende a realização de uma audiência no Legislativo, pois “precisamos conhecer as informações da Secopa e obter os dados sobre os projetos de infraestrutura”, finalizou.

Para o vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), que é o 1º vice-presidente da Comissão, a Câmara de Cuiabá precisa estar inserida nesse debate, pois “os vereadores são constantemente cobrados pela população sobre o andamento das obras e o trabalho realizado pela Secopa”.

Também são membros da Comissão, os vereadores Marcus Fabrício (PP), 2º vice; Misael Galvão (PR), 1º secretário e relator geral; Clovito Hugueney (PTB), 2º secretário; e, ainda, Toninho de Souza (PDT), Domingos Sávio (PMDB) e Professor Néviton Moraes (PRTB), como suplentes.

Domingos Sávio será o coordenador das “visitas externas”, enquanto Néviton Moraes será sub-relator, dando texto final suporte ao trabalho de Misael Galvão.

Alice Matos