28/09/2011
Vereador Misael Galvão realiza reunião com vereadores e comissão dos camelôs
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Em reunião convocada pelo vereador Misael Galvão (PR) com os vereadores nesta terça-feira (27/9), a Comissão dos Camelôs do Centro de Cuiabá foi informada sobre as negociações com Poder Executivo e Ministério Público Estadual em relação ao local que será disponibilizado para a categoria trabalhar, já que o prazo de retirada dos camelôs do centro se encerrou na terça. Participaram da reunião os vereadores Pastor Washington (PRTB), Lúdio  Cabral (PT), Arnaldo Penha (PMDB), Toninho de Souza (PDT) e Professor Neviton (PRTB).

O vereador Misael destacou que a presença dos vereadores na reunião foi primordial para que a categoria saiba que está amparada. Além disso, ele frisou que independente da proposta aceita pelo Ministério Público, os parlamentares irão apoiar a categoria, porém  sempre dentro da legalidade. “Vamos aguardar o manifesto do promotor com a proposta que já foi encaminhada, mas devemos cumprir a liminar que foi expedida, todos devem sair das ruas neste momento, para que possamos estar legalizados e logo residentes num local que seja mais apropriado”, ressaltou o republicano.

Durante o encontro a comissão pode expressar a confiança prestada ao Legislativo para intermediar as negociações. Um dos representantes dos camelôs ressaltou que o apoio dos vereadores é a única esperança para a categoria conseguir uma proposta da prefeitura. “O símbolo da justiça é uma balança, de um lado está o Ministério Público com a Prefeitura de Cuiabá e do outro está a nossa classe. Por isso sei que o apoio de vocês vereadores é essencial para mantermos a esperança, de que vamos continuar trabalhando e levando o sustento para nossa família”, disse o camelô.

Os 175 vendedores ambulantes cadastrados estão inseridos na proposta encaminhada pela Prefeitura de Cuiabá para o Ministério Publico que é de residirem suas bancas na Rua Antônio Maria com as travessas João Dias e Avelino de Siqueira. O promotor Gerson Barbosa abriu o dialogo, porém só irá avaliar os encaminhamentos, após a liminar ser cumprida.

Assessoria de Gabinete - Larissa Malheiros