23/09/2011
Professores de Educação Física são homenageados pela Câmara de Cuiabá
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Em sessão solene realizada pela Câmara de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (23/9) no Plenarinho do Palácio Paschoal Moreira Cabral, 30 professores de Educação Física foram homenageados com a entrega de Moções de Aplausos. A indicação foi do vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara Municipal,  que exerceu a profissão por 22 anos e hoje está licenciado da função.

O vereador disse que desde 2009 tem promovido a entrega de moções por entender que “é uma profissão muito importante para a formação do cidadão, pois trabalha o corpo e a mente”. Até hoje já são quase 400 homenageados. Néviton afirmou ainda que tem muito orgulho de ser professor de educação física e, na opinião dele, “enquanto profissionais nós estamos em grau de igualdade aos pedagogos e historiadores”.

Com 20 anos de profissão, a professora de educação física Renildes Jovita Ferreira agradeceu à homenagem que entende ser um reconhecimento da categoria. A professora comentou que hoje a rede pública está muito mais equipada e preparada para a disciplina de educação física.

O professor Benedito Adalberto Lucialdo Peixoto, que trabalha há 30 anos como educador, receber a Moção de Aplauso é mais que uma homenagem e uma conquista. “Estou nessa área de educação física desde os 16 anos, inclusive, já fui técnico da seleção mato-grossense de voleibol. Hoje ainda continuo atuando nas escolas da rede pública, pois gosto do que faço”.

Professor Néviton parabenizou a todos os homenageados destacando que ser educador é uma arte e que se deve exercê-la com dedicação e carinho. Ele também lembrou que “o educador precisa sempre se aprimorar nesta arte e, principalmente, divulgar sobre a importância de se praticar regularmente alguma atividade física. “A prática da educação física diária promove melhora na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, finalizou o vereador.

Além dos homenageados e do vereador Professor Néviton, ainda parrticipou da sessão o coordenador de Desenvolvimento de Pessoa da Secretaria de Educação de Cuiabá, Gilmon Ferreira de Araújo.

HOMENAGEADOS – Receberam as Moções de Aplausos os seguintes profissionais: Sérgio Nestor Basso; Alonso Bazzanas de Barros; Sergio Raimundo da Costa; Valdecarlos José dos Santos; Vilmar Thomas de Souza; Andreilza Galdino Costa; José Carlos Rodrigues da Silva; Marlene Alves de Melo; Francisca Rodrigues de Amorim; Margarida Monteiro Fontes; Névio B. de Souza Neves; Anderson Queiroz Barbosa; Elza Tomborelli Teixeira; Fernando José da Silva; Josete Rodrigues Pinto; Keitel Jorge Moreira Junior; Benedito Adalberto Lucialdo Peixoto; Domingos Luiz de Araújo; Andréia Mesquita Foratto; Renildes Jovita Ferreira; Eder Gomes Pinheiro; Françuisy Ezequiel Damasceno; Jacques Lenoir Gusmão Moraes; Luiz Virgulino da Silva; Rosicler Takei da Silva; Sérgio Luiz Sales Zanelato; Valdir Amaro de Oliveira; Otarcílio Sereia e Lucinete Maria Pereira.

Alice Matos

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus