Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/09/2011
Pastor pede apoio à Câmara para instituir Dia do Nascituro
Luiz Alves

O pastor evangélico da Igreja Sara Nossa Terra, Cristiano Paulino, é um dos líderes da criação em Cuiabá do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). O líder religioso esteve na sessão ordinária desta terça-feira (20/09), na Câmara Municipal, onde fez o uso da Tribuna Livre requerida pelo vereador Toninho de Souza (PDT).

Paulino aproveitou o tempo para pedir apoio dos parlamentares cuiabanos para a aprovação do projeto de lei que cria o 'Dia Nacional do Nascituro', data específica para defender o direito à vida, contra o aborto, infanticídio, pornografia, pedofilia, violência contra a mulher, lei da mordaça, drogas entre outras bandeiras que celebram a existência do ser humano na terra na capital do Estado. A data a ser lembrada seria todo o dia 8 de outubro.

A Fenasp já existe em vários estados do Brasil. Ela é composta por mais de mil igrejas de diferentes denominações no País. A mais recente foi a entrada da Igreja Católica, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é contrária ao aborto.

"A Fenasp e o Dia do Nascituro têm por objetivo celebrar a vida, a saúde da mãe com gravidez em risco, à constituição de uma família, algo que é sagrado para Deus. É uma grande campanha pela valorização da vida", frisou Cristiano Paulino. O religioso ressaltou que em Mato Grosso cidades como Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis já contam com a Fenasp, que é composto por pastores, políticos, padres, estudantes, acadêmicos entre outros segmentos da sociedade organizada.

Como requerente da Tribuna Livre, o vereador Toninho de Souza (PDT) se prontificou em liderar a campanha pela aprovação do projeto de lei que instituirá o 'Dia Nacional do Nascituro' em Cuiabá. Segundo o parlamentar, toda iniciativa que visa o bem estar da população cuiabana, em especial à vida, terá respaldo não só seu como dos seus companheiros do parlamento. "Estamos nos colocando à disposição da Fenasp para levar adiante este projeto aqui na Câmara Municipal", afirmou Souza.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/05 - Nadaf articula emenda para construção de centro comunitário no Três Lagoas
22/05 - Estudantes do Jardim Industriário II participam do projeto Cuiabaninhos
22/05 - Vereador Sargento Joelson abre espaço para campeã brasileira de MTB Marathon
22/05 - Edna comemora aprovação do Plano em votação final na Câmara Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.