21/09/2011
Vereador Toninho de Souza luta contra despejo das famílias do Jardim Mossoró

O vereador Toninho de Souza (PDT) intermediou junto ao governo do Estado a permanência de 260 famílias instaladas no bairro Jardim Mossoró, na região do Coxipó. O parlamentar acompanhado de um grupo de moradores se reuniu na semana passada com o secretário da Casa Civil, José Lacerda, no sentido de se evitar que a Polícia Militar cumprisse uma ordem de despejo assinada pela desembargadora Maria Helena Póvoas, que deu liminar favorável ao suposto proprietário da área onde se constituiu o Jardim Mossoró. O encontro serviu para que a ação de despejo não fosse realizada de imediata.

Mas Toninho de Souza, que foi procurado pelos moradores ameaçados de ficarem sem um lugar para morar, também procurou a Defensoria Pública do Estado, que designou o defensor público Munir Arfox. Agora, o objetivo é derrubar a liminar concedida pela desembargadora Maria Helene Póvoas. Para o parlamentar, retirar cerca de 260 famílias do Jardim Mossoró seria uma grande injustiça social, pois tratam-se de pessoas de origem humildes, além de muitas delas com crianças recém-nascidas e outras com algum tipo de deficiência.

"Temos que ver o aspecto social que irá causar com o despejo dessas famílias do Jardim Mossoró. É possível chegar a um consenso entre o proprietário e o governo do Estado. Não será preciso força policial para retirar pessoas que só querem tocar suas vidas", disse Toninho de Souza, que acredita que no momento o processo está mais tranquilo a favor das famílias pelo fato da Defensoria Pública entrar no caso. "Estamos torcendo que tudo dará certo às famílias do Jardim Mossoró", afirmou Souza, ressaltando que os moradores não vão ter mais nenhum gasto com a defesa do caso.

Assessoria de Gabinete