21/08/2007
Segurança no trânsito é requisitada por parlamentar
Para ampliar a segurança em pontos críticos da capital, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) vem solicitando ao Executivo Municipal, por meio de indicações, a instalação de quebra-molas em diversos trechos da cidade.

Uma dessas obras foi requerida para ser realizada na Rua Ranulfo Paes de Barros, em frente à quadra de tênis do Bairro Jardim Independência; além de limpeza na Avenida Brasil.

Conforme o parlamentar, as ruas do bairro possuem tráfego intenso e de alta velocidade, o que aumenta substancialmente o risco de atropelamentos nos trechos usados para travessia de pedestres.

Ainda no Jardim Independência, o vereador indicou a realização de tapa buracos nas ruas Padre Corrêa de Toledo, esquina com a Avenida Brasil Rua Travessa 7 de Abril e na Inconfidência com Padre Rolim.

Lutero também requereu a colocação urgente de um redutor de velocidade na Rua Barão de Melgaço, próximo ao cruzamento com a Rua São Joaquim. Destaca que o trecho necessita de maior segurança devido ao grande fluxo de tráfego.

O parlamentar ainda indicou a realização de serviços de tapa buracos e limpeza das ruas Crisântemo, número 16; Rua das Camélias; Rua Tenente Aleides de Souza; Rua das Dálias, também limpeza das bocas de lobo e na Avenida G. Ramiro de Noronha, todas no bairro Jardim Cuiabá.

Destaca que os serviços indicados são reivindicações dos moradores, além de representarem uma necessidade premente, principalmente na época chuvosa. “A falta destes serviços por parte do município tem ocasionado grandes transtornos aos moradores do bairro”, explica.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira