20/09/2011
Pedra 90 terá Mercado do Produtor Rural

O vereador Pastor Washington, líder do PRB, durante encontro na tarde de ontem (19/09), no bairro Pedra 90, região sul de Cuiabá, assegurou junto ao secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, a construção do Mercado do Produtor Rural em um loteamento abandonado no bairro. O recurso está assegurado com uma emenda de sua autoria, já aprovada pelo Executivo Municipal, no final do ano de 2010, no valor de R$ 100 mil, visando atender os pequenos e médios produtores rurais da região, através da agricultura familiar.

O vereador Washington Barbosa, durante a reunião, destacou a ativa participação de representantes da Cooperativa dos Produtores Mato-grossenses (Comagro), sob a diretoria de Gaspar Zeferino Rodrigues. “Com o projeto de construção em andamento e apoio da cooperativa, pretendemos garantir a geração de emprego e renda para centenas famílias carentes da região do Pedra 90. Serão aproximadamente 100 famílias empregadas diretamente e, indiretamente, outras 2.500”, observou.

O líder republicano da Câmara de Cuiabá disse ainda que a presença do secretário, no encontro, firmou a responsabilidade de doação do terreno para a construção do mercado. “É de extrema importância a presença do secretário Dilemário Alencar, pois aproveitamos nessa oportunidade tirar todas as dúvidas burocráticas pendentes com a Prefeitura e com a cooperativa, a principal beneficiada com o Mercado do Produtor.

O secretário por sua vez, disse que a ideia da construção do Mercado para a realização de uma feira vai acrescentar na economia local e parabenizou Washington Barbosa pela iniciativa da emenda. “A realização da feira vai trazer trabalho e renda para esses pequenos produtores do bairro Pedra 90 e região, tendo em vista, que os produtos hortifrutigranjeiros oferecidos terão um preço bastante acessível, para a população. E reconheço o papel do vereador nessa politica social”, justifica o secretário de Trabalho.

Dilemário Alencar ressaltou ainda que o Mercado do Produtor vai trazer o desenvolvimento e progresso para a região em pouco até, segundo ele, “até junho de 2012 possivelmente a feira já estará em pleno funcionamento, pois o recurso já está assegurado em conta, faltando apenas à tramitação dos processos”.

Washington Barbosa observou na reunião desta terça-feira (19/09), no próprio terreno baldio que, “o local que atualmente está servindo para jogar lixo, e abrigar animais peçonhentos vai se transformar em um local econômico e desenvolvido, trazendo emprego e renda para centenas de famílias carentes”. O vereador observou ainda que, para que a construção do mercado da agricultura familiar seja concretizada será necessário uma outra emenda no valor de R$ 150 mil para sua. “O deputado estadual Ademir Bruneto nos assegurou uma emenda no valor de R$ 150 mil para a conclusão da obra, esse apoio é de grande valia e essencial para que o projeto seja consolidado”, ponderou o vereador.

Adrielle Piovezan