15/09/2011
Vereador Toninho de Souza deixa base de sustentação a Chico Galindo
Luiz Alves

O vereador Toninho de Souza (PDT) não faz mais parte da bancada que dá sustentação de apoio ao prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara Municipal. O parlamentar anunciou sua saída da situação para oposição na sessão ordinária desta quinta-feira (15-09). A decisão  tomada ratificou de vez a posição do parlamentar pedetista contrária ao projeto de lei de concessão e privatização da Companhia de Saneamento e Abastecimento da Capital (Sanecap), proposta esta aprovada pela Casa há 15 dias.

Para Toninho, não há como apoiar uma gestão 'que foge de sua responsabilidade em administrar o município de Cuiabá, hoje com mais de 500 mil habitantes. "Infelizmente, a gestão do prefeito Chico Galindo está tomando caminho diferente do que foi proposto na campanha do até então candidato Wilson Santos (PSDB). Não posso colocar a minha digital em algo que não é comprometido com a população de Cuiabá. Estou na Câmara Municipal para defender interesse do povo e não a do prefeito Chico Galindo, que têm se esquivado de sua responsabilidade como administrador público. Ele já privatizou a Sanecap, está querendo fazer a mesma coisa com a saúde; daqui um dia vai querer privatizar a prefeitura, que é do povo", disse Souza, lamentando o fato da atual administração ter deixado os interesses da população em segundo plano. "A cidade ainda está um caos", complementou.

Apesar da saída de base de sustentação da atual gestão, vereador Toninho de Souza afirmou que sua atuação no Legislativo cuiabano será de independência, já que foi uma decisão pessoal e não partidária. O parlamentar lembrou que têm apoio do presidente regional do PDT, senador Pedro Taques, que também têm atuação independente no Congresso Nacional, mesmo com o PDT fazendo parte de apoio a presidente Dilma Roussef (PT).

"Serei oposição ao prefeito Chico Galindo a partir de hoje. Não será uma oposição radical, mas serei ainda mais criterioso, pautado no interesse da população de Cuiabá", finalizou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete