14/09/2011
Moradores do Distrito do Aguaçu reivindicam saúde e educação na Câmara de Cuiabá

Moradores do Distrito do Aguaçu em Cuiabá se reuniram com a 1ª secretária da Câmara Municipal, vereadora Lueci Ramos (PSDB), para tratar de vários assuntos de interesse da comunidade. Entre eles, o não funcionamento da escola na localidade Barra Grande,  a implantação de um Posto de Saúde da Família (PSF), a melhoria das estradas locais e a construção da Ponte Izabel Vieira, que dá acesso à Rodovia de Manso. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (14/09), no gabinete da vereadora Lueci.

A reunião contou com a presença do subprefeito do Aguaçu, Renato Pedroso, da presidente da Associação da Comunidade Barra Grande, Terezinha Conceição Bispo, além dos moradores Pedro Amarílio de Campos, João Inácio Santana e Carlos Roberto Maia.

De acordo com do subprefeito, a principal reivindicação dos moradores é a falta de médicos há mais de 90 dias no Distrito do Aguaçu. “Há três meses o médico não visita aquele distrito. Após reclamações junto a prefeitura, a informação que recebemos é que falta transporte para os funcionários da saúde”, disse Pedroso.

O subprefeito reclamou ainda que o colégio da comunidade Barra Grande está desativado por motivos administrativos. “Temos toda estrutura da escola, no entanto, faltam professores. A maior dificuldade encontrada é na época das chuvas, são 23 crianças da comunidade que ficam sem acesso ao distrito”.

A vereadora Lueci Ramos, durante reunião, assegurou apoio na solução dos problemas da região e convidou os representantes para uma reunião, na próxima sexta-feira (16/09), nas Secretarias Municipais de Educação e Saúde. “Vamos nos reunir nas duas secretarias com o objetivo de solucionar os principais problemas da região, que é a saúde e a educação. Para em seguida solucionarmos o problema das pontes e estradas,” disse Lueci Ramos.

Adrielle Piovezan

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!