Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/09/2011
Lúdio Cabral quer audiência pública trimestral para avaliar sistema de saúde da capital

Com o objetivo de fazer valer a legislação federal e um dispositivo finalmente incluído no regimento interno da Câmara Municipal em julho deste ano, o vereador Lúdio Cabral apresentou novamante, na sessão ordinária desta quinta-feira (8), um requerimento para a realização de Audiência Pública com o gestor municipal do sistema de Saúde, para apresentação de relatório detalhado dos recursos aplicados e das ações realizadas nos dois primeiros trimestres deste ano.

"Em uma situação em que todos os problemas no sistema público de Saúde não significam mais uma crise, e sim uma regra, em que o estado é de caos generalizado, como aponta relatório do Conselho Municipal de Saúde, é preciso que a gestão municipal de saúde se apresente periodicamente na Câmara para prestação de contas das ações realizadas" afirmou o vereador.

Como médico sanitarista e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Lúdio afirma que a Audiência precisa ser feita ainda em setembro, para debater detalhadamente todas as ações e gastos do primeiro semestre de 2011.

A partir de agora, de acordo com o artigo 52 do Regimento Interno da Câmara, "Compete à Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social <...> receber, trimensalmente, em Audiência Pública, o Secretário Municipal de Saúde - Gestor do Sistema Único de Saúde - SUS <...>", para analisar e divulgar o relatório de todos os gastos e ações do setor, conforme o artigo 12 da Lei Federal n. 8.689, de 1993.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.