Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/08/2011
Washington Barbosa propõe que doadores de sangue tenham gratuidade no transporte coletivo
Os doadores de sangue fidelizados ao Banco de Sangue do Estado (Hemocentro) poderão ter a gratuidade no transporte coletivo de Cuiabá. A proposta, de autoria do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), foi apresentada na sessão ordinária desta quinta-feira (28/08), no Legislativo Municipal. O projeto assegura a gratuidade somente para o dia da doação de sangue.

A intenção da proposta, conforme o vereador republicano, é fazer com que as pessoas colaborem, tendo em vista que, muitas delas não tem condições financeiras de arcar com o transporte.

“Infelizmente, todos os dias, acontecem acidentes, pessoas sofrem cirurgias de urgência, esses pacientes aguardam que pessoas façam um gesto de solidariedade e doem sangue para reabilitar a vida. A gratuidade no transporte será mais uma forma de facilitar a locomoção”, relatou o Washington Barbosa.

“O material coletado pelo MT Hemocentro, atualmente, atende pacientes de Cuiabá e Várzea Grande, inclusive da rede particular, já que os primeiros socorros são realizados no Pronto Socorro Municipal”, justifica Pastor Washington. Ele atenta a importância da colaboração de cada um. “O sangue é essencial para salvar vidas e pode ser feito por todos”, completa ele.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.