24/08/2011
Vereador Adevair Cabral cobra melhorias para bairros da Capital
Luiz Alves

Durante a sessão desta terça-feira (23), o vereador Adevair Cabral (PDT) apresentou diversas indicações cobrando melhorias, principalmente em infraestrutura, para diferentes bairros da Capital.

Para o Três Barras, o vereador solicitou o serviço de limpeza às margens do córrego, próximo à rua 20, dando acesso ao CPA IV. Como justificativa, o parlamentar lembra que o local está tomado de sujeira e mato, necessitando, urgente, de limpeza.

“O período das chuvas já está bem próximo, e é nessa época que há um amento nos casos de dengue. Por isso, para evitar criadouros do mosquito da dengue e alagamentos, solicitamos da prefeitura a limpeza desse córrego”, argumentou Adevair Cabral. Também para o Três Barras, Adevair Cabral cobrou do prefeito Chico Galindo a implantação de meio fio nas ruas 12,13,14,21,22 e 23.

Já para o bairro Centro América, na região da grande Morada da Serra, o parlamentar cobrou o patrolamento e encascalhamento nas ruas Alto Araguia, Alto Garça e Água Boa. Ainda para o Centro América, foi solicitado a adequação de um quebra-mola no início da avenida Projetada.
Outra indicação foi apresentada para beneficiar o bairro Tancredo Neves, com a implantação de um quebra-mola na avenida Projetada.

Na região do Coxipó, o vereador solicitou da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTU) sinalização de preferência no local do semáforo instalado na avenida Fernando Correa, logo depois da segunda passarela da via. Segundo o vereador, há inúmeras reclamações de pessoas que trafegam pelo local, inclusive com o registro de acidentes. “Para dar mais fluidez no trânsito, sugerimos que seja retirado o semáforo e sinalizado com ordem de preferência”, justifica o vereador.

Ainda na avenida Fernando Correa da Costa, o parlamentar solicitou a troca de mais uma sinalização eletrônica por placas de preferência. A substituição, segundo o vereador, deve ocorrer na rotatória que dá acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), garantindo maior trafegabilidade na via.

“Estas são algumas providências que estamos cobrando da prefeitura com o objetivo de garantir melhor qualidade vida nos bairros e mais seguranças nas avenidas de tráfego intenso”, justificou Adevair Cabral.

Andréia Cruz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues