23/08/2011
Feira de gastronomia Campo D’Ourique começa a partir das 18 horas desta terça-feira

A feira cultural e gastronômica Campo D’Ourique, que acontece toda terça-feira, na Câmara de Cuiabá, começa a partir das 18 horas. Quem vier até a praça Paschoal Moreira Cabral vai desfrutar do melhor da gastronomia cuiabana, além de conhecer um pouco mais do artesanato regional.

Semanalmente, o espaço, inaugurado em maio deste ano, recebe visitantes de todas as partes da Capital. Na praça é possível saborear as delícias da culinária de Cuiabá como a Maria Isabel, farofa de banana, de mujica de pintado, paçoca de pilão, mané pelado, pixé e os tradicionais biscoitos e doces, além de inovações gastronômicas com base em pratos de comunidades de outros estados e países que vivem na Capital.

O público ainda pode conferir os artesanatos produzidos tanto na comunidade São Gonçalo Beira Rio como em outras regiões de Mato Grosso, bem como os inúmeros acessórios confeccionados por artesãos cuiabanos.

“A Feira Cultural Campo D’Ourique também funciona como promoção e valorização da tradição cuiabana, pois é a oportunidade para que a sociedade conheça a história do local, onde hoje está instalada a sede do Poder Legislativo de Cuiabá”, comenta a secretária de Cultura da Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso.

A feira cultural Campo D’Ourique é realizada pela Câmara de Cuiabá, em parceria com o Banco do Brasil, Governo Federal e Contaud Contabilidade. A feira acontece toda terça-feira, das 18 às 22 horas.

Andréia Cruz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues