Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/08/2011
Câmara vota projeto de lei que institui banco de óculos em Cuiabá nesta terça-feira
Luiz Alves

O projeto de lei que institui o banco de óculos no município de Cuiabá está na pauta de votação da sessão ordinária desta terça-feira (16). A matéria recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça e de Saúde. 

Conforme a proposta do vereador Misael Galvão (PR), o banco de óculos poderá receber e oferecer, gratuitamente, armações em bom estado de conservação. “Esse projeto tem o objetivo de oferecer armação a partir de doações voluntárias de óculos novos e usados”, justifica o parlamentar republicano. 

O projeto de lei determina que o banco de óculos funcione em local de fácil visualização, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que fará a classificação dos objetos doados.

“O banco de óculos destina-se exclusivamente ao atendimento de pessoas carentes, sendo indispensável a apresentação por parte do beneficiário do receituário médico que comprove a necessidade de óculos”, diz trecho da matéria.

Ainda na sessão desta terça-feira, deve entrar na pauta de votação o projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Federação Mato-grossense de Desporto para Cegos (FMDC).

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.