11/08/2011
Professor Néviton afirma que advogado é responsável pelas liberdades democráticas

O vereador Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara de Cuiabá, felicitou na tribuna livre, na sessão ordinária desta terça-feira (11/08), o Dia Nacional do Estudante e o Dia do Advogado, ambos comemorados em 11 de agosto. Na homenagem, o parlamentar celebrou a profissão de advogado, pontuando como imprescindível à justiça e cidadania do país e sempre defendendo os interesses dos cidadãos.

“Ser advogado é ser bom, quando necessário; ser justo, sempre; ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade”, ponderou Néviton. Ele afirma que advogado é guardião das liberdades democráticas.

A homenagem aos profissionais da advocacia surgiu devido a criação do primeiro curso de Direito do Brasil, através da faculdade de Direito de São Paulo, em 1º de março de 1828, com Decreto assinado por D. Pedro I. Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Professor da rede pública há mais de vinte anos, o parlamentar também externou seu agradecimento em poder conviver e compartilhar conhecimentos com os estudantes. “É uma grande honra ser professor, esse dia é muito importante e tem que ser comemorado com grande alegria”, agradeceu Néviton.

Adrielle Piovezan

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)