04/08/2011
Arnaldo Penha fecha parceria com Estado para revitalização do Morro do Condor

Após o término do Campo Mãe Santa o Vereador Arnaldo Penha (PMDB), o atual vice-presidente da Câmara Municipal fechou uma parceria com o Estado, para a revitalização do Morro do Condor, localizado no Bairro Coophamil. O espaço que se encontra em um estado de total abandando é utilizado hoje como deposito de lixo, abrigo para marginais e usuários de drogas.

O Morro esta em local estratégico, pois liga o Bairro Novo Terceiro e Coophamil, apesar das más condições, várias pessoas transitam por ele durante o dia , pois fazem a passagem de um bairro para outro.

Com a revitalização o local irá ganhar calçamento, espaço para caminhada, aparelhos para realização de exercícios laborais, área de lazer  e tudo isso sem a retirada das árvores, muitas já estão lá há décadas, o que torna uma ação viável e ecologicamente correta.

O projeto fica em R$ 308 mil reais,  R$ 100 mil o vereador  irá utilizar de sua emenda parlamentar e  R$ 208 mil virá de um recurso estadual.  ‘ Com parte do recurso em mãos facilita levantarmos via Estado parte da verba, precisamos de um oficio assinado pelo prefeito, para dar entrada na solicitação’, explica Nico Baracat, Secretário de Cidades.

O peemedebista com oficio em mãos já protocolou junto ao governo, por intermédio do prefeito, que garante a realização do projeto. ’ O Morro tem sido uma reivindicação antiga da comunidade, que utiliza a área verde para ir a escola, ao posto de saúde e outras localidades.

O local é referencia na região, pois dele podemos observar parte de nossa cidade e esta localizada em uma área totalmente urbanizada próximo a prédios e casas. Em breve poderemos desfrutar de algo que vem de encontro com as necessidades da região’, pontua Arnaldo, ressaltando que o espaço será um novo ponto turístico para Cuiabá.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues