09/08/2007
Audiência irá debater problemas de telefonia em Cuiabá
A mudança da tarifa de telefonia, de pulsos para minutos, é uma vantagem para o consumidor? Este é um dos questionamentos que estarão em debate no próximo dia 21 de agosto, numa Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Cuiabá. A iniciativa de discutir diversos temas ligados à telefonia pública, fixa e móvel, é uma iniciativa da vereadora Enelinda Scala, do PT.

A audiência ocorre a partir das 9h, no Auditório “Ana Maria do Couto”, na Câmara Municipal. Para este evento, devem ser convidadas todas as operadoras de telefonia fixa e móvel de Cuiabá, além de entidades como o Ministério Público, Anatel, Procon Municipal, sindicato dos trabalhadores do setor e ONGs que atuam na defesa do consumidor.

Esta semana, no gabinete da vereadora, foi realizada uma reunião preparatória à audiência. Dentre outros, estiveram presentes Ricardo Siqueira, do Procon de Cuiabá; Lauro Siqueira, do Sindicato dos Trabalhadores da Telefonia no estado (Sinttel) e o professor Alcides Teixeira, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da UFMT.

Além da mudança no sistema de cobrança de tarifas do setor, devem ser debatidos na audiência temas como os contratos de fidelização do usuário; o cálculo dos valores praticados na cobrança; falta de orelhões, a inexistência de postos de atendimento para reclamações; a situação na zona rural e a condição dos trabalhadores do setor.

De acordo com a vereadora Enelinda Scala, é comum a presença em seu gabinete de pessoas com queixas contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia.

Assessoria: Gabinete