29/07/2011
Profissionais de imprensa serão credenciados pela Comunicação da Câmara de Cuiabá

Por motivo de força maior e para assegurar tranqüilidade aos profissionais da imprensa que realmente necessitam de condições de trabalho, a Secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá estará credenciando, a partir das 8 horas desta segunda-feira (01/08), os colegas que farão a cobertura da reabertura dos trabalhos legislativos, em sessão ordinária na manhã desta terça-feira (02/08).

O secretário de Comunicação, jornalista Flávio Garcia, esclarece que, pelo fato de a Sala de Imprensa Américo Luca – ‘aquário’ – ter sido construída numa época em que o setor ainda era inicipiente e, para os dias atuais, está bastante acanhada para eventos de envergadura.“Por isso, torna-se indispensável o credenciamento.

Caso contrário, o espaço que deveria ser ocupado pelos jornalistas, em muitas situações, acaba ficando com pessoas que nada têm a ver com a comunicação ou estão apenas bisbilhotando o evento”, argumenta Flávio Garcia.

Os veículos de comunicação interessados na cobertura da sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara de Cuiabá para o segundo período legislativo devem entrar em contato, de imediato, com a Secretaria de Comunicação desta Casa de Leis, indicando o nome dos profissionais a serem credenciados para o trabalho, por telefone ou pelo e-mail camaracuiabamt@gmail.com, em caráter de urgência. Ou então comunicar o número de credenciais necessários, no máximo de quatro – para emissoras de TV – e de três para jornais e sites noticiosos.

Ronaldo Pacheco