19/07/2011
Câmara de Cuiabá deposita salário de julho na conta de servidores nesta quarta-feira

A Câmara de Cuiabá deposita, na noite desta terça-feira (19/07), o vencimento de julho de todos os servidores, inclusive licenciados e inativos. A determinação do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), é de que o salário seja quitado até o dia 20 de cada mês, praticamente 15 dias ou mais antes da data fixada pela legislação: 5º dia útil de cada mês.

Júlio Pinheiro explica que a decisão de pagar dentro do mês trabalhado partiu da Mesa Diretora, em colegiado, desde janeiro deste ano. “Creio que seja uma clara demonstração de prioridade e respeito ao funcionalismo público”, aponta ele, ao lembrar que colocou em prática parte do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado no ano passado.

Além disso, os cerca de 400 servidores da Câmara e seus familiares vão ter, até dezembro, ambulatório médico e odontológico, funcionando no Palácio Paschoal Moreira Cabral. “O servidor poderá fazer o tratamento dentário e de seus dependentes, aqui mesmo, no prédio da Câmara”, justifica Pinheiro.

E, em agosto ou setembro, dependendo do formato da parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Caixa Econômica Federal, a Mesa Diretora pretende lançar as obras do Residencial do Servidor do Legislativo Municipal, provavelmente nas imediações do Grande CPA (Morada da Serra), na região Norte da Capital. “O formato da parceria ainda não está definido, mas, por certo, será o melhor para os nossos servidores”, resume Júlio.

Ronaldo Pacheco