14/07/2011
Câmara de Cuiabá aprova LDO 2012 e começa recesso parlamentar
Luiz Alves

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), referente ao orçamento de 2012 da Capital, em sessão extraordinária realizada nesta tarde (14), comandada pelo presidente em exercício da Casa de Leis, vereador Arnaldo Penha (PMDB). A LDO prevê recursos da ordem de R$ 1,3 bilhão.

“Honramos nosso compromisso de votar os projetos pendentes e focamos os investimentos para a evolução de recursos na área social, no próximo exercício fiscal de 2012”, explica o presidente Arnaldo Penha.

Ainda na sessão de hoje, a Câmara aprovou a mensagem que autoriza o Executivo a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), na ordem de R$ 4 milhões, para concretizar o programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação (MEC), na Capital. Com o recurso, a prefeitura vai renovar a frota de veículos escolares da rede básica de educação da zona rural.

Ao limpar a pauta de votação, o vereador Arnaldo Penha cancelou a sessão extraordinária prevista para esta sexta-feira (15) e anunciou o recesso parlamentar a partir de amanhã. Os trabalhos legislativos recomeçam no dia 2 de agosto.

Andréia Cruz