11/07/2011
Lacre inviolável para todas as embalagens entregues em domicílio, em Cuiabá

Foi aprovada, na Câmara de Cuiabá, uma lei que obriga a utilização de lacre inviolável, para todas as embalagens de alimentos entregues em domicílio, para consumo imediato, como pizzas, sanduiches e similares. Além de mercantil, a questão é também sanitária.

A lei é de autoria do vereador Deucimar Silva (PP), tendo como objetivo principal impedir que o consumidor final receba seus produtos violados, ou contaminados, por pessoas que não participam do preparo. “O lacre irá garantir ainda que os alimentos se mantenham saborosos, com aroma e temperatura melhor acondicionadas”, explicou Deucimar.

Ele justifica que o transporte dos alimentos, na maioria das vezes, é feito por motociclistas, estando sujeitos assim,a poeira e água. “Muitas dessas embalagens são precárias” pontuou.

Com essa mudança, todo alimento entregue terá, obrigatoriamente, que possuir um lacre, que pode ser de adesivo plástico ou papel, protegendo os alimentos. Os lacres deverão ter a característica de violados, caso o sejam, visivelmente, para que o consumidor possa identificar qualquer avaria.

Josiane Dalmagro