Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/07/2011
Vereador quer que Agecopa reforme e amplie Mercado Municipal

O vereador e membro da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa Misael Galvão (PR) apresentou indicação na Câmara de Cuiabá para que o Mercado Municipal seja revitalizado e amplamente reformado. O republicano frisa que a cidade merece essa iniciativa e que é necessário se preparar para a Copa. “Ali precisa se tornar um verdadeiro Mercado Municipal, com variedades, artesanatos, pratos típicos, frutas, verduras e produtos em geral, como todo Mercado das grandes capitais são. Isso vai fortalecer o turismo e a economia só tem a ganhar”, analisa.


A ideia é inserir o projeto nas obras de readequação da Copa. Nos próximos dias o vereador garante que vai solicitar uma audiência com o presidente da Agência Eder Moraes e com o diretor de Infraestrutura Carlos Brito para tratar do projeto, que ele classifica como sendo de grande importância. “O Mercado Municipal está abandonado há muitos anos. Serve de dormitório para mendigos e de estacionamento. A maioria dos comerciantes se sente prejudicado pelo mau funcionamento do local”, frisa.

 

Galvão relembra que o Mercado faz parte da história de Cuiabá e que já foi frequentado pela sociedade cuiabana, no entanto, hoje pede socorro. “Estando reformado será ótimo para nossa cidade e também para os trabalhadores que já atuam ali há muitos anos. Sempre ouço reclamações, que está horrível, caindo aos pedaços e com pouca utilidade pública. O ideal é oferecer o lugar para que mais famílias trabalhem, gerando emprego e renda”, analisa o parlamentar.


O fato é que o local está quase abandonado e vive um momento critico em sua história. O espaço já foi uma das áreas mais nobres de Cuiabá, muito frequentado pela sociedade, mas caiu no esquecimento e vive a angústia do descaso público.

 

Galvão recebeu a diretoria do Sindicato dos Camelôs de Mato Grosso (Sincamat) e na ocasião, o presidente da organização Augusto Ferreira da Silva entregou um ofício apresentando um projeto para que o Mercado Municipal, localizado na Avenida Isaac Póvoas e Joaquim Murtinho, passe também a abrigar os camelôs que atuam no centro da cidade. “Podemos diversificar o comércio, levar alguns camelôs e transformar num mercado diversificado e de grande utilidade pública”, analisa a o vereador.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.